Bichectomia: a técnica que vem conquistando as celebridades

Bichectomia: a técnica que vem conquistando as celebridades

Uma das técnicas que vem chamando a atenção é a Bichectomia. Mas o que seria esse procedimento que está conquistando celebridades do mundo todo e agora pode ser adquirida por qualquer pessoa?

Conhecida como bola ou gordura de Bichat, a Bichectomia foi descoberta em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat.

Assim, a fim de afinar o rosto, a Bichectomia é um procedimento cirúrgico que acarreta a redução das bochechas e deixa o rosto com uma aparência mais magra e fina.

E muitas pessoas vem buscando esse tratamento com características estéticas, que possam gerar uma melhor aparência, principalmente para quem tem um rosto mais redondo ou que sofra com bochechas grandes.

Leia também: Bichectomia o que comer depois

Como diminuir as bochechas com Bichectomia?

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que acarreta a redução das bochechas e deixa o rosto com uma aparência mais magra e fina. (Foto: Internet)
A cirurgia para a retirada da gordura da bochecha dura em torno de 40 minutos a 1 hora. E tem como meta devolver a autoestima e o bem-estar para o paciente. O procedimento vinha sendo realizado por cirurgiões plásticos, mas acabou se popularizando, e hoje profissionais dentários também fazem esse tipo de cirurgia.

Para a realização, é necessário uma avaliação que possa apresentar algum indício de indicação clínica e quais são as expectativas que o paciente terá no final do tratamento.

O profissional mostra que, com a redução da bochecha, o paciente terá uma grande mudança em seu rosto, e a forma que ele enxerga no espelho ficará no passado.

Além disso, por se tratar de uma cirurgia, é importante que o paciente faça alguns exames pré-cirúrgicos, para que se analise as condições de saúde e se existe algum problema que possa impedir a realização do procedimento.

Sobre o pós operatório bichectomia, a recuperação é rápida, comparada em muitas vezes a um tratamento de retirada de dente do siso.

Famosas que fizeram Bichectomia

Angelina Jolie foi uma das famosas que aderiram a Bichectomia (Foto: Internet)
Como citado, a bichectomia é o grande sucesso entre as celebridades. Algumas atrizes como Angeline Jolie, Demi Lovato, Megan Fox e Jennifer Aniston aderiram a buchectomia famosa.

Em uma busca pela internet podemos ver os resultados dessa tratamento. A maioria tinha um rosto mais arredondado, com bochechas salientes, e após a cirurgia para afinar o rosto, a diferença é extremamente visível. Algumas passam a sensação que fizeram outros procedimento estéticos, de tão grande que foi a mudança.

Os resultados da Bichectomia

Com a redução da bochecha por meio da Bichectomia, o paciente terá uma grande mudança em seu rosto, e a forma que ele enxerga no espelho ficará no passado. (Foto: Internet)
Após a cirurgia, o principal resultado é afinamento do rosto, entre as maçãs e contorno.

Aqueles que aderem a esse procedimento consegue reduzir as bochechas e ganham um contorno mais fino, diferente do que era visto antes.

Algumas pessoas podem emagrecer mas continuam com o rosto redondo. Por isso, a Bichectomia vem sendo tão pesquisada e realizada nos últimos anos.

Cuidados pós operatório
Mesmo sendo considerado um procedimento simples, a Bichectomia requer alguns cuidado com o pós operatório, garantindo assim uma recuperação perfeita.

Por isso, veja algumas recomendações:

– Evitar atividades físicas que exijam esforço demasiado;

– Ficar livre do sol por um período de sete dias;

– Aplicar mediação nos horários indicados pelo médico / dentista;

– Não consumir alimentos duros, dando preferência a ingestão de produtos gelados, o que agiliza na recuperação;

– Evitar alimentos cítricos, que aumentam o risco de infecção;

Quem pode fazer Bichectomia?

Lembre-se que a Buchectomia é um procedimento irreversível. Assim, quem for realizar deve ter a certeza de quais as transformações a redução das bochechas trará a sua aparência.

E quem pode fazer? Bem, ela é indicada tanto para homens como mulheres. Mas o profissional responsável pelo tratamento deve entender que cada gênero tem uma característica na formação rosto, e por isso, os resultados serão diferente para cada um.

No caso da bichectomia para o homem, se tem no final um rosto mais harmônico e magro.

Independente de quem escolhe fazer o procedimento, os especialistas devem levar em consideração a estrutura do rosto, as condições de sua saúde e tentar mostrar ao paciente como ficará o resultado final.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *