Quando e como se pesar para perder peso de forma eficaz?

Quando você começa a perder peso, pesar a balança nem sempre é um bom momento. Na verdade, às vezes podemos ficar desapontados com seus resultados e rapidamente se tornar uma obsessão.

or isso, vamos dar-lhe algumas regras a seguir que devem ajudá-lo em sua jornada para pesar bem e estar satisfeito com seu progresso, ou apenas para monitorar a evolução do seu corpo.

Regra # 1: Escolhendo o Equilíbrio Certo

Uma escala de exibição digital clássica parece ser a opção mais precisa. Você pode até obter uma escala que lhe dá indicações como gordura, água e músculos, para realmente perceber o que está em seu corpo e o que você precisa prestar mais atenção. Eles são chamados de medidores de impedância e você pode já tê-los visto em um consultório médico ou hospital. No entanto, aqueles que estão no comércio para uso pessoal são menos poderosos, não confie nisso 100%.

Regra nº 2: pesar em intervalos regulares

É quase impossível ver o progresso pesando-se todos os dias, porque na verdade o peso pode variar de um dia para o outro, sem que tenha a ver com a massa gorda. Por exemplo, podemos conter mais água no corpo às segundas-feiras do que às terças-feiras, isso depende de seus hábitos … é por isso que é melhor escolher um ritmo mais espaçado, mantendo certa regularidade. Um ritmo semanal é recomendado.

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Regra # 3: Escolhendo o dia certo para se pesar

Se você optar por se pesar uma vez por semana, então você tem que escolher o seu dia. Não é uma manhã de segunda-feira, por exemplo, logo após os excessos do fim de semana. Não é uma manhã de quinta-feira, logo após o aperitivo tradicional entre amigos … Escolha um dia que corresponda aos seus hábitos, não para assustá-lo assim que você pisar na balança!

Regra nº 4: se peso quando se sentir bem

Muitas vezes é aconselhável pesar-se com o estômago vazio pela manhã. Se esse nicho é certo para você, é bom, mas não é uma obrigação. Na verdade, algumas pessoas não gostam desse momento porque se sentem inchadas ou retêm água. O importante é escolher um dia, uma hora e uma roupa para se pesar. Sim, o peso pode variar dependendo do que é usado nas costas!

O que é importante lembrar é que a escala é de fato uma ferramenta muito útil, mas funciona de uma maneira bastante aleatória, dependendo do que você comeu, dependendo da retenção de água, dependendo da hora do dia … então você tem que saber como dar um passo atrás. Mesmo se for verdade que a pesagem dá boas indicações do progresso feito, a melhor maneira de saber se alguém tem minci continua a observar suas medições.

Eu quero perder peso rapidamente e bem, eu digo não:

  • Para as soluções milagrosas . Ok, se nós apenas “comermos” o suco de camarão por 1 semana, nós inevitavelmente perderemos peso (e teremos uma respiração crescente). Mas uma vez que a dieta milagrosa tenha terminado, nós também necessariamente as levaremos de volta, com um pouco mais de dinheiro. Portanto, sabemos que todos os esquemas expressos digitam “menos 5 quilos em 4 dias”, é realmente tentador, mas todos esses regimes que nos prometem resultados recordes em tempos recordes ainda são muito particulares e, na melhor das hipóteses, não são sérios. na pior das hipóteses, perigoso (deficiências, fadiga, etc.).
  • Dietas que não combinam comigo. “Uau, Sandrine perdeu 8 libras com a dieta vegetariana de Beyoncé, tão legal, eu vou tentar também! “. Como lembrete, escolha uma dieta só porque conhecemos alguém que conhece alguém que perdeu peso graças a ele, é tão ruim; Pode ser que Sandrine não seja fã de carne na base, mas se formos uma carne não muito concentrada na quinoa, é melhor tentar uma dieta rica em proteínas. Mesmo que a perda de peso esperada seja menor, mas pelo menos temos a certeza de nos segurar, não de nos sentirmos frustrados e, portanto, de não nos decepcionarmos!
  • Em muito (também) planos de curto prazo . Quem diz que a perda de peso diz esporte. E sim, desculpe, mas para se livrar dos nossos quilos e das nossas contas, precisamos queimar calorias! E quando queremos perder peso rapidamente, somos tentados a escolher os grandes remédios fantásticos: investimos em calçados esportivos, compramos um ultra-design que captura a transpiração, e fazemos uma assinatura ilimitada. no clube esportivo local. Onde nós vamos dar tudo por uma semana, e parar com tudo isso porque essas máquinas de tortura, ok, funciona, mas não é realmente a nossa coisa.

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