RECEITA DE PEELING CASEIRO PARA RENOVAR A PELE

RECEITA DE PEELING CASEIRO PARA RENOVAR A PELE

Você já ouviu falar que a pele é o nosso cartão de visita, não é?! E como ao longo do dia ela fica altamente exposta a diversos fatores que acabam por prejudicá-la, como poluição e a exposição ao sol, por exemplo, ela precisa de cuidados especiais sempre. Pensando nisso, trouxe uma receita de peeling caseiro maravilhoso, para você deixar a sua pele renovada.

Veja só!

receita de peeling para renovar a pele
Os fatores externos, são extremamente agressivos, e se não nos cuidarmos, o resultado é uma pele envelhecida em um curto intervalo de tempo, e isso está longe dos nossos desejos, não é mesmo? Então, se você ainda não tem uma rotina própria de cuidados com a sua pele, saiba que está na hora de começar!

Um dos procedimentos mais comuns e que mais ajudam a remover as impurezas e ter uma pele renovada é o peeling. Esse tipo de tratamento, quando é feito de uma forma mais intensa com a finalidade de tratar algum problema específico, só pode ser realizado em uma clínica de estética. Porém, quando se trata de um cuidado leve da sua rotina, é possível fazê-lo em casa mesmo, e o melhor, sem gastar quase nada!

Leia também: Peeling Caseiro para acnes

O peeling caseiro, quando feito regularmente e da maneira correta, é capaz de trazer resultados tão bons quanto os obtidos nas clínicas especializadas, só que com uma diferença: por um preço muito menor! Demais, não é? Pois é, e pode acreditar que funciona mesmo!

A maioria dos ingredientes utilizados nas receitas mais conhecidas de peeling caseiro você encontra na sua própria cozinha. Caso você não tenha, será muito fácil de encontrá-los em qualquer supermercado, bem baratinho.

Agora que você já sabe a importância de cuidar da sua pele e que é possível ter uma pele renovada em casa, vamos ao que realmente interessa? Pegue um papel e caneta para anotar e não esquecer mais.

Essa receita de peeling caseiro é indicada para quem já possui algumas rugas finas e quer eliminá-las, ou até, para quem quer preveni-las e evitar o aparecimento das mesmas.

cuidados caseiro com a pele
Peeling Caseiro
Os ingredientes utilizados são:

açúcar
óleo de oliva extravirgem.
Só isso! Dá apara acreditar?

Para preparar, é bem simples:

Em um recipiente limpo, coloque uma colher do azeite de oliva e uma colher de açúcar. Agora é só misturar até obter uma pasta cremosa.

Com o rosto levemente úmido, aplique a mistura em movimentos circulares, mas com cuidado para não colocar muita força. Tenha atenção redobrada com a área dos olhos, que é extremamente fina. Depois de massagear todo o rosto, lave bem apenas com água, e em seguida, aplique o protetor solar.

Você vai perceber que após o procedimento, a sua pele estará radiante e extremamente macia. Mas atenção! Esse peeling não pode ser feito todos os dias, pois irá prejudicar a renovação natural da pele. O ideal é que seja feito uma vez por semana, nos casos de pele mista a oleosa, e a cada quinze dias, nos casos de pele seca.

Por se tratar de ingredientes naturais, a única contraindicação é que deve ser evitado em peles extremamente sensíveis ou machucadas, ok?!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *